Avançar para o conteúdo principal

Ouço os teus passos trôpegos que correm para me abraçar.

Vens na demência da morte que nunca soubeste entender.

Mas sabes – tu sabes! – que, entre nós, nada vai acabar;

nem as lágrimas nem a terra farão este amor morrer.

Serás sempre o meu amor, a minha infinita eternidade,

nos sorrisos e nos afectos, nos desejos e nos sentimentos.

Dos teus sonhos farei berço e caminho para a minha ubiquidade,

continuarei a partilhar as tuas dores e os teus bons adventos.

Chamam-te senhor, até doutor, para mim, doutor menino.

Tu sabes do orgulho imenso que tenho em ser a tua avó;

a avó de um homem já tão crescido, para mim sempre pequenino.

És o meu brilho; eu serei a tua estrela, para que nunca te sintas só.

Saberás de mim no inquieto arfar do teu peito e nos teus suspiros.

Farei da tua memória o útero para os meus beijos,

e deles faremos caminhos novos para os teus desejos.

Tantas histórias escrevi e te contei: serão, para sempre, os teus papiros.

Hoje - ainda os olhos não partiram - no limiar da minha presença transparente,

quero que sintas que não estou de partida, muito menos de saída:

porque serei sempre a luz e a força; porque nunca estarei ausente.

Estou feliz. Dá-me um abraço e um beijo, e continua em ti a minha vida.

 

Fernando Morgado


Comentários

Mensagens populares deste blogue

  Nos meus olhos um bailado de almas em resgate de amor. Quero-te à minha beira: dançamos! Penso e ouço, um coro de choros, sem idade, fala-me da dor que encapa a esperança. Quero-te no meu pensamento: sonhamos! Há um longe-perto de ti que me inquieta os sentidos. Quero-te na pele dos meus mimos: desejamos! Na multidão que marcha, sorrisos ganapos não sabem de nada. No meu suspiro, ouço a tua presença. Andarilha em mim: quero-te! Arames e muros, rasteiras e bastões, somos migrantes em nós – também eu. Quero-te no meu caminho: amamos! Desligo o aparelho, as imagens não se apagam. Continuamos, os dois! Dá-me a tua mão: ficamos!   Fernando Morgado
MOSAICOS DA MINHA VIDA – 5 No Porto, quando alguém diz que nasceu ou mora na Rua dos Armazéns, nº 55 casa 26, está a falar de uma “ilha”…e o Porto tem tantas destas ilhas, ainda. Ora, esta morada, acima referida, é exactamente o sítio onde nasci e cresci – na Quinta do Loureiro. Em Miragaia, claro. Pouca gente desta freguesia não saberá onde fica a ilha da Quinta do Loureiro. O que nem tantos saberão é a origem deste nome – Loureiro. Ao longo dos anos, e em pesquisas que faço para as minhas escritas, tenho encontrado as mais diversas versões para este nome, mas a única a que dou credibilidade é à que nasce no Jardineiro-Mor José Marques Loureiro, o “jardineiro das Virtudes” como vulgarmente era conhecido. Este homem, com fama já granjeada na Beira-Alta, veio para o Porto a convite da Câmara da cidade, e deram-lhe a incumbência de criar novos jardins na urbe, melhorar os existentes e fornecer a Câmara e a Corte com as suas belas flores e plantas. Para esse fim, con