Avançar para o conteúdo principal

POEMA DO DIA-A-DIA


 




Num qualquer café ou esquina do bairro

Ai se fosse comigo
Estou cheia disto
Ela vai pagá-las
Tem a mania que sabe
Sempre a azucrinar-me
Sabes que mais?
É uma besta
Comigo ele não brinca
Julgas que eu não sei
Disse-lhe das boas
Não gosta de mim
Quero lá saber
É uma besta
Sempre com maus modos
Liguei à polícia
És uma delícia
Julga que eu não sei
Ai se fosse comigo
Ele é que tem culpa
Nunca sabe nada
É tão matreiro
Sai à mãe ou à irmã
É uma besta
Já o pai era assim
Filho da puta
Vai ver quem sou
Nunca lhe fiz mal
Telefonou-te? Porquê?
Puta é a tua mulher
Ai que me vou a ele
És uma lambisgoia
Não pode continuar
É uma besta
Isto não é viver
Se não fosse os filhos
Chamou-me pelo nome da mãe dele
Sabes o que ele disse?
Nem cozinhar sabes
Quero lá saber, cabrão
Dá-me cada tareia
Bem sei o que quer
Não tens tomates
És um mariscas
Só tens tesão
É uma besta
Se não fosse o pai
Não sabe o que quer
Deve gostar de homens
Eu sou mulher
Ai que vou-me a ele
É uma besta
Vai dar a pilinha ao gato
Rapidinhas?
Seja o que Deus quiser
Nem mamas tens
Paga o que deves
És um maricas
Só mandas letra
Já gostei dele
Não sabes foder
Matas-me de ilusão
Nunca te fiz mal
És um animal
Sabes que mais?
É só garganta
É um lambão
É uma besta
Ela é melhor que eu?
Um dia mato-te
Um dia mato-me
Fui-lhe às trombas
És um conas
Deixou-me nas lonas
Se eu lhe abrisse as pernas
Não sabe o que quer
Só tens língua
Só diz merda
Ai se fosse comigo
Que paixão a minha
Nem sei a quem sai
Maricas, é o que és
Nem sopa te dou
Vai vergar o garfo!
Ó mulher isto é demais
Vou enfeitá-lo
Que grande animal
Não faz mal!
Disse-lhe na cara
Sabes o que te digo?
É uma besta
Baixa a bolinha
Estou cheia disto
Não te suporto
Pra mim acabaste.
Quero-te morto
Nem um pio
Faz-me tanta falta
Será que ele volta?
Ó mulher, que queres!
Que paixão a minha!

Até que os ouvidos me calem.

Fernando Morgado

Comentários

  1. Este poema já conhecia, já o comentei,voltei a lê-lo,voltei a sorrir com as "cuscas" de bairro :)

    ResponderEliminar
  2. Vai acontecer com outros textos e poemas meus: vou publicar no blogue.
    No meu Porto, particularmente no bairro onde nasci, este é o melhor exemplo dos antecedentes do facebook.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

  Nos meus olhos um bailado de almas em resgate de amor. Quero-te à minha beira: dançamos! Penso e ouço, um coro de choros, sem idade, fala-me da dor que encapa a esperança. Quero-te no meu pensamento: sonhamos! Há um longe-perto de ti que me inquieta os sentidos. Quero-te na pele dos meus mimos: desejamos! Na multidão que marcha, sorrisos ganapos não sabem de nada. No meu suspiro, ouço a tua presença. Andarilha em mim: quero-te! Arames e muros, rasteiras e bastões, somos migrantes em nós – também eu. Quero-te no meu caminho: amamos! Desligo o aparelho, as imagens não se apagam. Continuamos, os dois! Dá-me a tua mão: ficamos!   Fernando Morgado
MOSAICOS DA MINHA VIDA – 5 No Porto, quando alguém diz que nasceu ou mora na Rua dos Armazéns, nº 55 casa 26, está a falar de uma “ilha”…e o Porto tem tantas destas ilhas, ainda. Ora, esta morada, acima referida, é exactamente o sítio onde nasci e cresci – na Quinta do Loureiro. Em Miragaia, claro. Pouca gente desta freguesia não saberá onde fica a ilha da Quinta do Loureiro. O que nem tantos saberão é a origem deste nome – Loureiro. Ao longo dos anos, e em pesquisas que faço para as minhas escritas, tenho encontrado as mais diversas versões para este nome, mas a única a que dou credibilidade é à que nasce no Jardineiro-Mor José Marques Loureiro, o “jardineiro das Virtudes” como vulgarmente era conhecido. Este homem, com fama já granjeada na Beira-Alta, veio para o Porto a convite da Câmara da cidade, e deram-lhe a incumbência de criar novos jardins na urbe, melhorar os existentes e fornecer a Câmara e a Corte com as suas belas flores e plantas. Para esse fim, con